quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Notas da Redação

 

CÂMARA

Ainda por conta da Covid-19 a Câmara Municipal de Mossoró prorrogou a realização de sessões remotas até o dia 9 de julho. “A situação continua a exigir de todos cuidados redobrados”, disse o presidente vereador Lawrence Amorim.

VACINAS

A secretária de Saúde, Morgana Dantas, aguarda a chegada de novas doses de vacinas para anunciar o avanço no programa de imunização em nova faixa etária. Hoje, serão vacinadas pessoas com 42 anos além de grupos prioritários.

NATAL

Em Natal, nesta terça-feira, será iniciada a vacinação das pessoas com 44 anos, sem comorbidades. São 35 Unidades Básicas de Saúde e seis drives espalhados pela cidade. No Sesi, os trabalhadores da indústria, a partir de 34 anos, poderão receber a vacina.

REPÚDIO

A Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu Moção de Repúdio ao presidente Jair Messias Bolsonaro por conta do episódio acontecido recentemente no Rio Grande do Norte, quando a autoridade máxima do país pediu a uma criança que retirasse a máscara e removeu a de outra criança sua máscara facial.

ESPAÇO

O ministro Rogério Marinho voltou a falar sobre a possibilidade de sua candidatura e a do colega Fábio Faria a cargos eletivos no RN. Não haverá novos espaços para os dois, ou seja, um para o Senado e outro para o governo estadual.

ÁLVARO

No final de semana, o ministro Rogério Marinho conversou com o prefeito de Natal, Álvaro Dias, quando discutiram a composição da chapa majoritária. Marinho sonha com o Senado, mas não afasta a possibilidade de disputar o governo do Estado.

LULA

O STF anulou mais provas em processo contra o ex-presidente Lula, produzidas em acordo de leniência entre a empreiteira Odebrecht e o MPF, onde o ex-juiz Sérgio Moro trocaram mensagens e até mesmo instruções por parte do juiz para a coleta de provas contra o petista.

ZENAIDE

A senadora Zenaide Maia (PROS-RN) considerou grave as denúncias dos irmãos Luiz Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde e do seu irmão, deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) de que o presidente Bolsonaro tinha conhecimento de corrupção na compra da vacina Covaxin.

IMPRESSO

O relator da PEC 135/19, deputado Filipe Barros (PSL-PR) recomendou a aprovação do substitutivo que recomenda a adoção de urna eletrônica com impressão do registro do voto que depois será depositado em urna.

ENERGIA

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, em pronunciamento nacional, afirmou que o brasil vive a maior seca nos últimos 91 anos. E pediu aos brasileiros que economizem energia e água. De sobra, vem aumento substancial nas contas de luz do cidadão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes