sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

FORÇA

O ministro Rogério Marinho chegou a ser cogitado para substituir o ministro Paulo Guedes que mostra impaciência com o governo Bolsonaro. O presidente convenceu a Guedes continuar no cargo por mais algum tempo.

DEFINIÇÕES

Ainda não há definição sobre os cargos que cada um disputará. Entretanto, os ministros Rogério Marinho e Fábio Faria mostram-se menos intransigentes quando se fala em acomodações para disputa dos cargos de governador e senador nas próximas eleições.

ALIANÇA

O que se sabe é que o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza, está mais próximo do pensamento político de Rogério do que de Fábio Faria. A dificuldade dos dois que preferem disputar o cargo de senador parece mais flexível.

BOLSONARO

Ainda em relação aos dois ministros potiguares, a decisão final será do presidente Jair Bolsonaro que quer disputar a reeleição, no próximo ano, e terá que avaliar quem soma mais votos para sua candidatura, Marinho ou Faria.

COVID-19

A população brasileira está impaciente por conta da pandemia que teima em permanecer infernizando a vida de todos. A saúde está em colapso, mas há quem deseje o retorno de encontros que promovem aglomerações, como no caso dos templos religiosos.

MPRN

A Justiça tem opinado em vários aspectos, desde o início da pandemia. Por último, o MPRN entrou com ação civil público para que o Governo do Estado seja obrigado a permitir o retorno das aulas presenciais nas instituições de ensino públicas e privadas, estaduais e municipais.

PRIORIDADES

A Justiça determinou que a prefeitura do Natal e o Governo do Estado se abstenham de modificar a ordem dos grupos prioritários para a imunização. Qualquer modificação somente poderá ser definida pelo Ministério da Saúde.

ASSEMBLEIA

Hoje, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte prorroga o teletrabalho até o dia 16 de abril. Os trabalhos da Assembleia continuarão de forma remota, através do teletrabalho e das reuniões e sessões por videoconferência.

VACINAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde continuou o processo de vacinação no final de semana. É uma medida acertada, tendo em vista que não se pode ainda afirmar que a pandemia está em fase de desaceleração.

DESCUIDO

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde chama a atenção de 470 mossoroenses que receberam a primeira dose  mas ainda não retornaram à Unidade Básica de Saúde (UBS) para tomar a segunda dose da vacina Coronavac.

PREVISÃO

Levantamentos realizados por Universidades do sul do país alertam que, até o final do mês de maio, poderá haver um novo surto da pandemia do covid-19, com registro de mais de 5.000 mortes diárias.

 

 

.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes