quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesCCJ APROVA PROJETO DE KLEBER QUE CRIA PROGRAMA DE CRÉDITO PARA ASSENTADOS

CCJ APROVA PROJETO DE KLEBER QUE CRIA PROGRAMA DE CRÉDITO PARA ASSENTADOS

CCJ APROVA PROJETO DE KLEBER QUE CRIA PROGRAMA DE CRÉDITO PARA ASSENTADOS

A Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei apresentado pelo deputado Kleber Rodrigues (PL) que cria o Programa de Crédito Especial Desburocratizado, um instrumento com regras de concessão e amortização bastante flexíveis, para os assentamentos rurais, cooperativas rurais e pequenos agricultores do Rio Grande do Norte, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A matéria foi aprovada na Comissão no dia em que se comemora o “Dia do Agricultor”, neste 28 de julho.

De acordo com o projeto o Governo do Estado fica autorizado a firmar convênio com qualquer instituição bancária ou de crédito que realize empréstimo para esse público.

O deputado justificou a iniciativa mostrando que o isolamento social em decorrência do coronavírus, provocou um grande impacto na economia e, sobretudo, na renda das pessoas, principalmente daquelas que dependem do plantio para sobreviver.

Quando a lei entrar em vigor o financiamento para o homem do campo será mais fácil e em condições especiais. “Com o advento da pandemia os preços dos produtos subiram de maneira alarmante, e por isso os pequenos agricultores precisam de créditos especiais para a compra de insumos e para a produção de produtos de ciclo curto, tais como legumes e verduras, para que essa produção de ciclo rápido chegue às prateleiras, e, portanto, ao consumo”, declarou o deputado.

Outro projeto aprovado pela CCJ, de autoria do deputado Kleber Rodrigues, reconheceu como de utilidade pública a entidade “Associação de Desenvolvimento-Sócio Cultural do RN”.

Assecom

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes