quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
InícioDestaquesMandetta diz que Bolsonaro faz 3 ECGs por dia e ambulância na...

Mandetta diz que Bolsonaro faz 3 ECGs por dia e ambulância na porta em razão do uso da cloroquina

O ex-ministro da Saúde ainda comparou o medicamento com “fita do Senhor do Bonfim, rezadeira boa e vitamina D”

O ex-ministro Henrique Mandetta, da Saúde, criticou nesta quinta-feira (16) o uso da cloroquina por parte do presidente Jair Bolsonaro contra o novo coronavírus. Mandetta deu destaque ao intenso monitoramento que tem sido feito no quadro do ex-capitão diante do uso da droga.

“O presidente Jair Bolsonaro tinha 3 eletrocardiogramas sendo feitos por dia. Um de manhã, outro depois do almoço e outro de noite. Um médico 24h ao lado do quarto dele e ele monitorizado. Leitos de CTI à disposição dele caso e uma ambulância na porta do Palácio. Não é a realidade de você cidadão que tá dentro da sua casa”, declarou o ex-ministro em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha.

Mandetta ainda apontou que a droga não faz diferença no tratamento contra a Covid-19. “Você dar cloroquina pra um jovem de 30, 40 anos, ou dar uma fita do Senhor do Bonfim, ou uma benzedeira boa que tem aqui em MS e que deve ter aí no RS, a probabilidade dele sair tranquilo da doença é de 99%, com cloroquina, com vitamina D”, afirmou.

“Eu tenho muito receio dos idosos porque eles tomam remédios pro coração e são eles quem complicam”, disse ainda.

Segundo o ex-ministro, é “irresponsável do ponto de vista médico” a atitude do Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, e do presidente Jair Bolsonaro de recomentar medicação sem ter como monitorar a situação cardíaca dos pacientes e e sem ter a garantia de leitos em caso de necessidade.

FORUM

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes