Moradores do conjunto Vingt Rosado reclamam de transtornos causados pela terraplanagem de um terreno para construção de um conjunto habitacional. Eles denunciam que a obra tem lançado muita poeira nas ruas e casas próximas, causando problemas respiratórios e de limpeza. O problema, aponta o presidente da Associação de Mossoró e Moradores do Conjunto Vingt Rosado (Amorvir), Asclepius Saraiva, já havia ocorrido no ano passado e retornou há uns 20 dias.
“Nós da associação e alguns moradores buscamos um acordo com a empresa responsável pela obra, a CCR Construções, para que os trabalhadores molhassem a terra antes de usar as escavadeiras. Eles cumpriram o combinado, mas há 20 dias poeira voltou a tomar conta das casas”, disse Asclepius Saraiva.
Procurada pela equipe de reportagem do jornal O Mossoroense, representantes da CCR Construções afirmaram que não tem cumprido o combinado feito com moradores em relação à minimização da liberação de poeira nas proximidades das residências e que, independente do acordo, esta é uma das políticas da empresa. Porém, ainda assim, o serviço de terraplanagem costuma liberar poeira.
A empresa informa ainda que o serviço de terraplanagem nas proximidades da área residencial deve ser concluído em até 10 dias e, os trabalhos na parte mais afastada, em até 30 dias.




