quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

ZENAIDE

O Senado aprovou, ontem, substitutivo da senadora Zenaide Maia ampliando o rol de profissionais que terão prioridades nos testes de detecção do covid-19 bem como recebimento de EPIs. Ótimo! Pena que o governo não tenha como cumprir essa determinação.

ROGÉRIO

O presidente Bolsonaro tem contado com a experiência do ministro Rogério Marinho no contato com parlamentares que possam apoiar o seu governo. Essa aproximação visa à sobrevivência política do presidente da República.

EMENDAS

Faz parte das negociações a liberação de cerca de R$ 8 bilhões neste ano para obras públicas constantes de emendas particulares. De acordo com a posição de cada parlamentar eram poderão ser liberadas com maior rapidez.

ACADEMIAS

A governadora Fátima Bezerra é outro governante que não acatará o decreto do presidente Bolsonaro incluindo as academias de ginástica no rol dos serviços considerados essenciais. Elas continuarão fechadas enquanto permanecer o isolamento social.

PAGAMENTO

O Governo do Estado inicia hoje o pagamento da folha referente ao mês de maio. Os que recebem acima de R$ 4 mil serão pagos no final do mês.

SAÚDE

O Governo do RN convocou mais 293 profissionais de saúde para contratação temporária de excepcional interesse público, em atendimento ao Plano de Contingência Hospitalar para enfrentamento ao Covid-19.

INVERNO

Com o registro das últimas chuvas registradas no estado as reservas hídricas dos principais reservatórios atingiram a marca dos 50%. Em maio de 2019, esse volume de água acumulada representava 32.60%.

MÁSCARAS

Agentes de endemias e comunitários de saúde e comunitários fizeram trabalho educativo e distribuíram máscaras aos moradores do bairro Santo Antônio, levando mensagens de prevenção contra as arboviroses, Dengue, Zika e Chikungunya.

IMPEACHMENT

O senador Randolfe Rodrigues, líder da oposição no Senado, admite que o vídeo comprovando a tentativa de interferência do presidente Bolsonaro na Polícia Federal fortalece o pedido de impeachment que pretende apresentar nos próximos dias.

DIVULGAÇÃO

O ministro Marco Aurélio, Mello, do STF, defende que seja dada publicidade ao vídeo da reunião de 22 de abril no Palácio do Planalto, citada pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova de que Jair Bolsonaro teria cobrado mudanças na Polícia Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes