Assaltado 25 vezes, vice-presidente do Sindvarejo foi a delegacia uma vez

Empresário do setor de supermercados, Antônio Ferreira Júnior participou da audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Mossoró nesta quinta-feira representando o Sindvarejo, entidade onde ocupa o cargo de vice-presidente. Na oportunidade o empresário apresentou um relato surpreendente.

“Já fui assaltado 25 vezes em meus dois empreendimentos. Fui numa delegacia na primeira vez e quando cheguei lá me senti humilhado e constrangido. Resolvi nunca mais ir numa delegacia para prestar queixa. Como eu, existem várias pessoas em Mossoró” destacou o empresário em tom de desabafo.

A titulo de sugestão o supermercadista afirmou que os governos precisavam ajustar o foco das ações e lembrar que é preciso arrecadar, mas dar atenção a população.

“Ao invés de investir tanto em radares que só servem pra arrecadar, por que não podemos investir em câmeras para monitorar os bandidos”, indagou o empresário.

RESPOSTA – Presente ao evento o delegado Regional da Polícia Civil, Dênis Carvalho, destacou que ouvia o relato de Ferreira Júnior com pesar.

“É com muito pesar que escuto o senhor falar que foi assaltado 25 vezes. Entendemos que o atendimento do serviço público as vezes deixa a desejar, mas oriento que não deixem de registrar as ocorrências. Me sinto muito constrangido quando localizamos produtos e equipamentos e não entregamos por não saber quem são os donos”, destacou o delegado.

Dênys Carvalho destacou que mesmo que o registro não garanta a localização dos produtos de roubo, é possível alimentar estatísticas que identifiquem os locais mais vulneráveis que receberão uma atenção estratégica por parte da inteligência da polícia.

“Se não servir pra nada, serve pra detectar que existem locais com mais registros. Isso ajuda a montar estratégias de combate ao crime”, conclu00i.