quarta-feira, 28 de janeiro de 2026
InícioDestaquesNOTAS DA REDAÇÃO

NOTAS DA REDAÇÃO

MEDERI

Do empresário Oseas Monthalggan, da DISMED, em diálogo interceptado pela Polícia Federal sobre a divisão da propina: “Quinze do homem e dez disso aí, vezes vinte e cinco por cento”. “Ah, esse prefeito é ladrão, quem rouba é ele, pode falar, não me importa não!”

DINARTE

Segundo relato investigativo do jornalista Dinarte Assunção, os pontos centrais na investigação sobre o prefeito Allyson Bezerra incluem Os pontos centrais levantados pelo trabalho jornalístico e pela PF incluem: 1) A “Matemática de Mossoró”: Diálogos interceptados revelam empresários discutindo o pagamento de propinas que chegariam a 15% do valor dos contratos para o prefeito;

DINARTE II

2) Fraudes Licitatórias: Direcionamento de certames para favorecer a DISMED em troca de vantagens ilícitas; 3) A Operação Maderi: A deflagração desta fase ostensiva busca confirmar se os desvios serviram para alimentar um projeto político de poder regional e estadual.

TERGIVERSAÇÃO

A Polícia Federal trabalha com dados, notas fiscais e quebras de sigilo, mas Alysson adotou o tom da “perseguição política”, declarando surpresa pela operação ocorrer justamente em um ano eleitoral, “quando sua liderança ameaça as estruturas tradicionais do poder”.

PREJUÍZO

A candidatura da esposa de Allyson, Cínthia Pinheiro, a deputado estadual terá prejuízo com o envolvimento do marido em inquérito da Polícia Federal e Consultoria Geral. Será eleita, mas sem a exuberância de ser a mais votada do estado.

DINHEIRO

Uma novidade no processo de busca e apreensão do processo que investiga o prefeito e vice-prefeito de Mossoró, a novidade foi o dinheiro apreendido estar guardado em caixa de isopor. Certamente, o medo que o dinheiro derretesse.

SUBSTITUIÇÃO

Nos gabinetes da capital, os dirigentes da federação União Progressista já discutem a substituição da candidatura do prefeito Allyson Bezerra a governador do estado por outro nome que não esteja envolvido em escândalos e investigações policiais.

WALTER

O vice-governador Walter Alves ocupa posição privilegiada para o recebimento antecipado de informações importantes. Mesmo assim falhou, ao oficializar apoio à candidatura do prefeito Allyson a governador do estado e indicado o candidato a vice.

SENADO

Quando a mídia passou a divulgar a possibilidade de Fátima Bezerra não renunciar e continuar seu mandato até o final, a governadora apressou-se a declarar que será, sim, candidata ao Senada, projeto que não é pessoal, mas do presidente Lula.

APROVAÇÃO

Segundo a revista Veja, a pesquisa Atlas Intel mostrou que o presidenciável e governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem a maior popularidade entre os mandatários estaduais do país com uma taxa de aprovação de 80%. Um estímulo a sua candidatura a presidente.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes