sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPenitenciária Mário Negócio alcança primeiro lugar no Enem PPL

Penitenciária Mário Negócio alcança primeiro lugar no Enem PPL

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM PPL), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), trouxe um balanço positivo para o sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Dos 805 privados de liberdade inscritos no exame no estado, 370 alcançaram nota para concorrer a vagas no ensino superior em 2026. Atualmente, mais de 80 internos já cursam o ensino superior na modalidade ensino a distância (EaD).

Entre os destaques do exame estão as notas elevadas, especialmente na redação. O DPC elaborou um ranking com os melhores resultados do estado:

1º lugar – Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, com nota 880;
* 2º lugar – Cadeia Pública Dinorá Simas Lima Deodato, em Ceará-Mirim, com nota 860;
* 3º lugar – Cadeia Pública de Caraúbas, em Caraúbas, com nota 840.

Outras unidades prisionais do estado também registraram notas superiores a 800 pontos. Os PPLs que alcançaram nota e atendem aos requisitos para cursar o ensino superior serão acompanhados pelos policiais penais responsáveis pelo setor de educação nas unidades, que prestarão apoio no processo de inscrição no Sisu, no Prouni e nas bolsas EaD ofertadas por meio de parcerias com instituições privadas.

A educação tem se consolidado como uma das principais ferramentas de ressocialização no sistema prisional potiguar. Ao ampliar o acesso à formação educacional e a novas perspectivas de vida, as ações desenvolvidas contribuem diretamente para a redução da reincidência criminal e, consequentemente, para a diminuição progressiva dos índices de violência no Rio Grande do Norte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes