Um turista de 60 anos morreu na manhã deste sábado (17) após sofrer um mal súbito enquanto participava de uma corrida realizada na Praia de Pirangi do Norte, no município de Parnamirim, na Grande Natal.
A prova esportiva contou com percursos de 4 e 8 quilômetros e aconteceu na faixa de areia, seguindo em direção às praias de Pirangi do Sul e Nísia Floresta, passando pela região da praia de Búzios.
De acordo com a organização do evento, o corredor passou mal logo no início da competição, ainda nos primeiros 200 metros do trajeto. Dois médicos que também participavam da corrida interromperam a prova para prestar os primeiros atendimentos.
Uma ambulância disponibilizada pela organização e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas imediatamente. As equipes realizaram procedimentos de reanimação, incluindo o uso de desfibrilador, mas, apesar dos esforços, o homem não resistiu.
O corpo foi recolhido pelo Samu e encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito para os procedimentos legais.
A organização da Corrida Pirangi Praiano identificou a vítima como André Freitas Pereira, natural de Belém, que estava em Natal passando férias. Em nota oficial, o evento lamentou a morte e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
“Mesmo com toda a assistência prestada pelas equipes de saúde, infelizmente ele não resistiu. Nos solidarizamos com familiares, amigos e todos que conviviam com André, desejando força e conforto neste momento de profunda dor”, destacou a organização.





