Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira (14) resultou na prisão de um policial militar e de outro homem, suspeitos de integrar um grupo criminoso armado que atuava no Alto Oeste potiguar. A ação faz parte de uma investigação que apura uma série de crimes cometidos na região.
De acordo com a Polícia Civil, há fortes indícios de que o grupo esteja envolvido no assassinato e na ocultação dos corpos de Pedro Rafael da Silva, de 19 anos, e Cleidione Douglas da Silva, de 17 anos. Os dois jovens desapareceram no dia 17 de dezembro de 2025, após saírem de Martins com destino a Serrinha dos Pintos, e foram encontrados mortos dias depois.
Batizada de “Operação Asas Quebradas”, a ação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão contra investigados nas cidades de Martins, Serrinha dos Pintos e Pau dos Ferros. Durante as diligências, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma grande quantidade de munições de fuzil, além de munição calibre .50 e materiais que apontam para atividades ligadas ao tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o grupo agia de forma organizada e violenta, sendo responsável por crimes graves na região. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes e esclarecer completamente a atuação da quadrilha.
Entenda o caso
As investigações apontam que Pedro Rafael e Cleidione Douglas foram vistos pela última vez no dia 17 de dezembro, quando deixaram Martins em uma motocicleta com destino a Serrinha dos Pintos. No dia seguinte, o veículo foi localizado completamente incendiado no município de Pau dos Ferros, o que levantou suspeitas de crime.
Os corpos dos jovens foram encontrados apenas no dia 23 de dezembro, em uma área rural de Serrinha dos Pintos, confirmando o desfecho trágico do desaparecimento.
A Polícia Civil reforçou que novas diligências estão em andamento e que mais pessoas poderão ser responsabilizadas conforme o avanço das investigações.





