sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesPolícia deflagra ação e prende dois suspeitos por furto

Polícia deflagra ação e prende dois suspeitos por furto

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal) deflagraram, nesta segunda-feira (15), a segunda fase da “Operação Boss’s Gold”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, nos bairros de Mãe Luíza, Pajuçara e Sarney, na Zona Norte de Natal. Durante as diligências, diversos objetos oriundos de crimes foram apreendidos.

As investigações tiveram início no dia 31 de julho de 2025, após o registro de uma ocorrência de furto qualificado supostamente praticado por um auxiliar de manutenção de ar-condicionado. A apuração identificou a existência de uma associação criminosa especializada em furtos de alto valor e receptação.

De acordo com as investigações, os suspeitos se apresentavam como prestadores de serviços de manutenção em residências de alto padrão, aproveitando-se da confiança das vítimas para identificar objetos de valor. As fotos dos itens eram enviadas a outro integrante do grupo, que avaliava se o bem deveria ser subtraído. Em alguns casos, os objetos já estavam negociados antes mesmo de serem retirados das casas.

Ainda segundo as apurações, os investigados também fotografavam cartões de crédito e documentos das vítimas, possivelmente para utilização em outros delitos. A associação criminosa, formada por três suspeitos, além dos crimes de furto e receptação, também teria envolvimento com o tráfico de drogas.

A primeira fase da operação foi realizada em 06 de agosto de 2025, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Zona Norte da capital. Os presos nesta segunda fase foram conduzidos à delegacia, autuados e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A denominação “Boss’s Gold” faz referência ao modo de agir do grupo, que funcionava como uma “chefia” na escolha dos alvos e dos objetos de luxo a serem subtraídos. O termo simboliza a centralização do poder decisório do líder na seleção de bens valiosos, como joias, ouro e itens de alto valor, considerados a “riqueza do chefe” da associação criminosa.

A ação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC), da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), da 2ª Delegacia de Polícia de Natal e das demais delegacias da capital, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes