sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioBrasilGrupo técnico é criado para implantação do Hospital Universitário do Seridó em...

Grupo técnico é criado para implantação do Hospital Universitário do Seridó em Caicó

Durante reunião realizada em Brasília, a governadora Fátima Bezerra, acompanhada dos deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, e do ministro da Educação, Camilo Santana, definiu a criação de um grupo de trabalho para tratar da implantação do Hospital Universitário do Seridó, em Caicó.

 

O grupo será composto por representantes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM).

Segundo a governadora Fátima Bezerra, “esse hospital representa muito mais que infraestrutura: é saúde, ensino, pesquisa e fortalecimento do SUS para o Seridó e todo o Rio Grande do Norte. O ministro demonstrou sensibilidade e compromisso. Vamos seguir com o grupo de trabalho formado por UFRN, Sesap e Governo do RN para avançar nos próximos passos desse projeto transformador”.

 

A criação do grupo ocorre após o alinhamento entre as instituições envolvidas. De acordo com o secretário de Saúde do RN, Alexandre Motta, “o ponto alto da reunião de hoje é que temos um consenso entre as principais instituições que estão discutindo a criação desse projeto, do Hospital Universitário para a região do Seridó. Isso é um passo importante na construção dessa nova realidade”.

 

Durante o encontro, foi apresentado ao ministro Camilo Santana e ao presidente da Ebserh, Arthur Chioro, um relatório elaborado por representantes da Sesap e da EMCM-UFRN. O documento traz um diagnóstico da rede de saúde do Seridó e propõe medidas para qualificar e ampliar os serviços na região, além de melhorar a formação dos profissionais da área vinculados à universidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes