sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
InícioDestaquesSaúde do Município presta contas do ano 2023

Saúde do Município presta contas do ano 2023

A Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública, na tarde de hoje (27), para prestação de contas da Saúde do Município do ano de 2023. Na oportunidade, a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, disse que a audiência reafirma o compromisso da gestão municipal com transparência também na saúde.

 

Ela destacou avanços, mas disse que, em saúde, sempre tem que se investir mais, e assim será em 2024, garantiu. “Nos últimos 15 dias, anunciamos 15 obras em unidades de saúde, das quais 12 na zona rural; temos a reforma no PAM, várias UBS em obras, início da Policlínica do Alto de São Manoel, três Caps em construção e será anunciado o quarto, para o Alto da Conceição”, resumiu.

 

Ela acrescentou novos processos em andamento para o Centro Especializado em Reabilitação (CER) e a montagem do tomógrafo. “Estamos apenas no aguardo da empresa para instalá-lo. E muita coisa boa ainda virá em 2024 para melhorar ainda mais a assistência à população”, assegurou a secretária.

 

Relatório de gestão

 

À fala dela, seguiu-se a apresentação do Relatório Anual de Gestão (RAG) 2023, pela servidora da Secretaria de Saúde Selma Câmara. Nele, são descritas ações e resultados da gestão de Saúde Pública de Mossoró no exercício 2023, resultado da aplicação das políticas, programas e ações propostas do Plano Municipal de Saúde 2022-2025, Programação de Saúde 2023.

 

O relatório também traz resultado das medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional e nacional, decorrente do corona vírus, pós- pandemia de Covid-19. Na sequência, o contador do Município, Aldair Leite, apresentou indicadores financeiros.

 

A audiência pública foi presidida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Raério Araújo (União Brasil), com a participação do vereadores Paulo Igo (Solidaridade), Wiginis do Gás (União Brasil), Tony Cabelos (União Brasil), Genilson Alves (União Brasil), Costinha (União Brasil) e Professor Francisco Carlos (União Brasil).

 

A reunião também contou com representantes dos vereadores Omar Nogueira (Patriota), Carmem Júlia (MDB), Ozaniel Mesquita (União Brasil) e Lawrence Amorim (PSDB). Justificaram ausências a vereadora Marleide Cunha (PT) e o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil).

 

O vereador Genilson Alves, líder do governo na Câmara, parabenizou a Secretaria de Saúde de Mossoró pela transparência. “A audiência pública reafirma que o município está focado em fazer o melhor também para a saúde de Mossoró”, frisou.

 

A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Mossoró (canal 23.2 TCM Telecom, canal 2 Telecab e canal TV Câmara Mossoró no YouTube). Também foi gravada para reapresentação na grade da emissora.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes