Uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia Civil do município de Santa Cruz, região Agreste potiguar, prendeu na manhã desta quarta-feira, 16, uma mulher identificada como Carla Priscila do Vale Pereira, 24 anos, suspeita de encomendar a morte do próprio pai, um idoso de 72 anos. Outros dois suspeitos também foram presos. A tentativa de homicídio aconteceu no dia 27 de outubro de 2015.
Segundo as investigações Carla Priscila, é única herdeiro do aposentado e teria encomendado a morte do pai ao seu “conselheiro espiritual”, identificado como Rubens Ferreira de Carvalho, 20 anos. Consta nas investigações policiais, que Rubens teria pedido ajuda a um comparsa, chamado Matheus Vinicius Silva Medeiros, 19, para realizar o crime.
Na manhã de hoje, Carla Priscila foi presa na cidade de Parnamirim, Rubens Ferreira e Matheus Vinícius foram presos no município de Monte Alegre.
“No dia do crime, Carla, Rubens e Matheus saíram da cidade de Parnamirim e foram até a cidade onde mora o idoso. Carla pediu para que o pai saísse um pouco de casa, para que Matheus entrasse na residência. Enquanto isto, Carla e Rubens ficaram em um veículo. Quando o idoso entrou na residência, foi surpreendido com a presença de Matheus, armado com um facão. Houve luta corporal entre a vítima de 72 e Matheus”, detalhou a delegada Ana Laura Martins, titular da DP de Santa Cruz.
As versões apresentadas pelos suspeitos à Polícia Civil estão divergentes. “Matheus admite que entrou na casa para roubar R$ 5 mil do idoso; Rubens afirma que Carla pediu a ele que matasse o pai e Carla não confirma o intuito de matar o pai. Durante a investigação, descobrimos que dias antes da tentativa de homicídio Carla havia transferido R$ 27 mil para Rubens em troca de serviços espirituais”, concluiu a delegada Ana Laura.
Os três suspeitos serão indiciados pelo crime de tentativa de homicídio.




