sábado, 31 de janeiro de 2026
InícioSem categoriaPrimeira Feira de Cooperativismo do RN acontece até sexta

Primeira Feira de Cooperativismo do RN acontece até sexta

 

Começou na quinta-feira (19), se estendendo até esta sexta-feira (20), a primeira edição da Feira do Cooperativismo do Rio Grande do Norte, no Mercado da Agricultura Familiar – FECOOP-RN, em Natal, configurando-se numa oportunidade para as cooperativas potiguares. O Governo do Estado apoia o evento através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) com palestras, mobilização de parceiros e cedendo o local para a Feira.

 

Presente na abertura da feira, a governadora Fátima Bezerra destacou o evento como espaço para divulgação e comercialização de produtos e serviços das cooperativas potiguares e o apoio do Governo do Estado para o segmento. “Nós sancionamos a lei [11.159/2022], de autoria do deputado estadual George Soares, que institui a Política Estadual de Apoio ao Cooperativismo, consolidando um conjunto de diretrizes e regras que incentivam a atividade cooperativista, e, portanto, de maior estímulo ao setor”, explica a governadora.

 

A Feira conta com a participação de 45 entidades, contando com estandes de cooperativas de todos os ramos – agropecuário, crédito, consumo, saúde, infraestrutura, trabalho e produção de bens e serviços e de transporte, demonstrando o impacto do cooperativismo em nossa sociedade. No Rio Grande do Norte, existem mais de 185 cooperativas ativas.

 

Além da exposição de produtos e serviços oferecidos diretamente pelas cooperativas, a feira também disponibiliza uma programação cultural, além de palestras, cursos e painéis ministrados por especialistas para quem quiser se aprofundar na prática do ramo das cooperativas.

O Governo investiu R$ 841,3 mil para transformar a CECAFES (Central Estadual de Comercialização da Agricultura familiar e da Economia Solidária) neste novo Mercado da Agricultura Familiar. Desse montante, R$ 245,5 mil se referem à contrapartida do SEBRAE-RN, parceiro do governo no investimento. A estrutura atual dispõe de 12 boxes, 30 barracas e beneficia direta e indiretamente 1.200 famílias agricultoras por meio de cooperativas.

 

 

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes