domingo, 1 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesNotas da Redação

Notas da Redação

SURPRESA

A vereadora mossoroense Larissa Rosado declarou-se surpresa com a notícia sobre a decisão do TER que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020, em Mossoró, visto que a Justiça Eleitoral, por três oportunidades, no TER e no próprio TSE, reconheceu que inexistem provas mínimas de fraudes.

REAFIRMAÇÃO

Larissa reafirma que jamais houve, nas eleições de 2020, qualquer frade à cota de gênero. O julgamento diz respeito a um agravo regimental no qual, inicialmente, o TSE vinha votando pela manutenção da improcedência, mas, após o adiamento da votação, mudou o entendimento, cassando toada a chapa.

CURRAIS NOVOS

O TSE tomou medida semelhante em relação à Currais Novos. Na mesma sessão plenária de ontem, decidiu declarar a nulidade dos votos recebidos por todos os candidatos a vereador do município lançados pelo partido Democratas (DEM) no pleito eleitoral de 2020, bem como a cassação dos diplomas dos políticos eleitos pela legenda

STYVENSON

Sempre polêmico, o senador Styvenson recusou o convite para visitar o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, em companhia de outros senadores. “Quem deveria visitar ele são os bolsonaristas, incluindo o ex-presidente Bolsonaro e a família toda, já que ele fez parte do time deles. Entretanto, declarou que considera a prisão de Torres excessiva e injusta.

MORTE

Morre mais um ícone dos anos 60, também conhecida como rainha do rock, Rita Lee.  Morreu, aos 75 anos, na noite desta segunda-feira (8). Ela lutava contra um câncer de pulmão desde 2021. Rita morreu em casa, ao lado da família. O velório e o enterro vão acontecer nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

FAKE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) a pagar uma multa de R$ 5 mil por distorcer uma fala do presidente Lula da Silva (PT). O senador divulgou nas redes sociais, em fevereiro do ano passado, o trecho recortado e descontextualizado de um discurso do presidente para associá-lo ao satanismo.

PRISÃO

A Polícia Federal, no Rio de Janeiro, prendeu, no início da tarde desta terça-feira (9), Zadonaide Nunes, chefe de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte. Ele é apontado pelas investigações de coordenar os ataques à capital potiguar em março de 2023. O criminoso estava morando na cidade de Rio das Ostras, no Norte Fluminense.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!
- Advertisment -

Notícias Recentes