Wilma de Faria apresenta melhora progressiva de saúde

A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), continua internada na Casa de Saúde São Lucas para tratamento de úlcera duodenal, mas, passa bem e apresenta melhora progressiva do quadro, segundo boletim médico divulgado na manhã de ontem.

O médico responsável pelo tratamento, o cirurgião-geral Roberto Galvão, informa que a ex-governadora responde com sucesso à terapêutica instituída até o momento.

Wilma foi internada na Casa de Saúde São Lucas, quinta-feira (5), apresentando desconforto epigástrico e dores abdominais, sintomas que já sentia há dias. O médico Roberto Galvão definiu pela internação apenas para dar mais conforto à paciente. Anteontem, a vice-prefeita foi submetida a uma endoscopia para reavaliação do quadro, cujo resultado foi divulgado ontem. Não foi divulgada previsão de alta.

Wilma de Faria tem 70 anos e está na política desde 1979, quando foi nomeada para a presidência do Movimento de Integração e Orientação Social (Meios) pelo então governador e, à época, seu marido, Lavoisier Maia.

Na gestão Agripino Maia (1983-1986), foi secretária estadual de Trabalho e Bem-Estar Social; eleita deputada federal constituinte em 1986; prefeita de Natal em 1988; eleita novamente prefeita em 1996; reeleita em 2000; eleita ao Governo do Estado em 2002 e reeleita em 2006; e eleita vice-prefeita de Natal em 2012.