Home / Destaques / Wallim Vasconcellos entrega cargo e deixa diretoria do Flamengo
FLAMENGO

Wallim Vasconcellos entrega cargo e deixa diretoria do Flamengo

Wallim Vasconcelos entregou sua renúncia à vice-presidência de finanças do Flamengo no final da noite desta segunda-feira (10). O ex-candidato a presidente do clube era o titular da pasta desde o início do mandato de Rodolfo Landim, em janeiro de 2019. Wallim foi vice de futebol no início do primeiro mandato de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, depois de uma pré-candidatura à presidência.

Na eleição seguinte, os dois disputaram o cargo, quando Bandeira foi reeleito. A saída de um dos nomes mais importantes da chapa que venceu as eleições de 2018 reflete a silencionsa insatisfação de parte dos dirigentes com a forma como o clube vem sendo gerido. O poder está centralizado. As principais decisões no Flamego costumam ser tomadas por um trio. Ele é formado por Landim, pelo vice de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, o BAP; e Gustavo Oliveira, vice de comunicação e marketing.

Nas questões referentes ao incêndio do Ninho do Urubu, a eles se juntam o vice geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, e o CEO, Reinaldo Belotti. Muitos vices sequer foram ouvidos em momentos importantes nos últimos 12 meses.

Além disso, como o blog informou em 2 de janeiro, existem diferentes correntes políticas entre os integrantes do conselho do futebol. A turbulência política tão característica em diversas gestões no

Fonte: Portal Grande Ponto