segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026
InícioDestaquesVoo comercial em Mossoró depende de rebaixamento de tetos de casas próximas...

Voo comercial em Mossoró depende de rebaixamento de tetos de casas próximas ao Aeroporto

De acordo com o Governo do Rio Grande do Norte, em reunião com a diretoria da Azul, o governador Robinson Faria e o secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, receberam a informação de que Mossoró ganhará em breve um voo comercial. A liberação, no entanto, depende de uma ação do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), por parte da Prefeitura de Mossoró, para rebaixamento de duas antenas parabólicas domésticas e dos telhados de duas residências próximas ao aeroporto.

Os tetos das duas casas devem ser rebaixados em 90 e em 120 centímetros. Em relação ao raio-x e ao pórtico, o Estado informa que a licitação para aquisição dos equipamentos foi homologada.

O diretor da Azul, Marcelo Bento, informou ao Governador durante audiência realizada em São Paulo na terça-feira, 11, que a operação da linha será iniciada tão logo o aeroporto Dix-Sept Rosado for liberado pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Redução do preço das passagens para Natal

Mais cedo, em outra audiência, dessa vez com o presidente da Latam Airlines, Jerome Cadier, e diretoria da empresa, Robinson Faria solicitou a redução no preço das passagens aéreas para Natal, uma das mais caras da região Nordeste. Outro assunto debatido foi a ampliação na oferta de voos nacionais e internacionais.

Segundo o governador, as reuniões foram positivas, principalmente se for levado em consideração o ganho turístico para o estado.

“Estamos em período de férias, quando recebemos grande número de turistas nacionais e de fora do Brasil também. Saímos satisfeitos das audiências porque conseguimos avançar nas conversas sobre a queda de preços e sobre a reabertura do aeroporto de Mossoró”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Advertisment -

Notícias Recentes