Vivaldo propõe ao Governo Estadual a criação do Programa de Reabilitação Covid-19 para o RN

Preocupado com as sequelas provenientes da Covid, o deputado Vivaldo Costa (PSD) está propondo ao Governo do RN a criação do Programa de Reabilitação Covid-19, a fim de minimizar e tratar as consequências  da doença. O parlamentar vem abordando  sobre a pandemia de forma recorrente nos seus pronunciamentos, orientando  a população a se prevenir e seguir orientações de especialistas.

“Infelizmente, muitos pacientes infectados pelo novo coronavírus e recuperados apresentam sequelas que podem se  prolongar por  meses e  precisam ser  tratadas, pois comprometem sua qualidade de vida”, alerta o parlamentar, médico por formação.

Vivaldo cita que na maioria dos casos os pacientes apresentam ao menos um dos sintomas como fadiga crônica, falta de ar, insônia,  depressão dores intensas e até infarto, entre outros. “Diante desse quadro  é  de  extrema importância a  criação de  um  Programa de  Reabilitação e de políticas públicas de atenção à  saúde direcionados ao tratamento desses pacientes, a fim  de que ofereça um atendimento especializado por uma equipe multidisciplinar, com um olhar individualizado e acompanhamento progressivo”, defendeu o deputado.