Home / Destaques / Viva Vida chega a Maisa e expande atividades na zona rural
9a47646d-182e-4521-8e23-a7594d71d333-678x381

Viva Vida chega a Maisa e expande atividades na zona rural

O Viva Vida está presente agora na comunidade rural da Maisa. Na tarde desta segunda-feira (10) a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude iniciou o projeto na quadra de esportes da localidade.

Abraão Morais, coordenador do programa, lembrou do sucesso do Viva Vida no Jucuri, para levar também, para a Maisa. “Fizemos um experimento no Jucuri e vimos que deu certo. A população da zona rural precisava desse estímulo. Estamos estratificando e levando ainda mais essa atividade para as pessoas da zona rural, atendendo o pedido do povo”, disse.

Durante a aula de dança, o público presente era de todas as idades. Maria Cecília tinha apenas 10 anos e gostou bastante da aula. “Achei uma ótima ideia essa aula de dança. Pretendo vir toda semana”, elogiou.

Indianara Stockler, de 20 anos, lembrou que a atividade é uma opção para quem não pode frequentar uma academia. “Acho muito importante o Viva Vida aqui na Maisa, porque a comunidade muitas vezes não tem muitos recursos para ir a uma academia. Quando aparece algo assim, o pessoal gosta muito”, falou.


Oneide Oliveira quer largar o sedentarismo e fazer parte do Viva Vida. Foto: Pacífico Medeiros.

Oneide Oliveira, autônoma, de 55 anos, quer fazer parte do Viva Vida para largar o sedentarismo. “Adorei a ideia. É bom fazer atividade física e se exercitar. Não quero ficar em casa sem fazer. Pretendo ficar participando do projeto”, disse.

O Viva Vida, que está presente em 14 praças de Mossoró, será realizado na Maisa todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 17h.