VIDEO – Princípio de incêndio atinge centro cirúrgico de hospital maternidade em Mossoró

 

Um princípio de incêndio numa sala do centro cirúrgico do Hospital Maternidade Dix-sept Rosado acabou quebrando a rotina de pacientes, servidores e médicos de plantão do único hospital maternidade da região de Mossoró.

O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira, 17, numa das quatro salas do centro cirúrgico, e acabou gerando o temor de um problema ainda maior diante da fumaça e movimentação gerada para sanar o problema.

“Uma tomada instalada numa das quatro salas do centro cirúrgico aqueceu e incendiou. Um funcionário percebeu o incêndio e utilizou um extintor para apagar o fogo antes que se alastrasse”, destacou a assessoria de imprensa do hospital em contato com o jornal O Mossoroense.

Pelas redes sociais circularam fotos, um vídeo com o principio do incêndio de depoimentos de servidores que chegaram a remover pacientes temendo que o fogo se alastrasse.

Fumaça e pó químico ocuparam algumas salas do hospital
Fumaça e pó químico ocuparam algumas salas do hospital

Segundo a assessoria, nenhum procedimento estava sendo encaminhado na sala no momento do incidente. O Corpo de Bombeiros foi chamado e a sala foi interditada.

Ainda não se sabe o motivo que levou ao aquecimento da tomada. O hospital abrirá um procedimento administrativo para investigar as circunstancias do acidente, e o que teria motivado o princípio de incêndio.

“Vamos abrir o procedimento para tentar identificar a causa do incidente. Um dos detalhes que será verificado é se a tomada utilizada comportava o equipamento que estava ligado”, destaca a assessoria de imprensa do hospital.