VIDEO – Advogado tenta invadir Fórum de Justiça portando um facão

Um incidente registrado no início da tarde desta quinta-feira resultou na prisão do advogado Marcos Roberto Araújo na porta de entrada do Fórum Municipal Dr. Silveira Martins, em Mossoró.

O advogado que tentava invadir o fórum portando um facão foi barrado numa barreira de segurança montada na entrada do prédio. A Polícia Militar foi acionada e o advogado preso em flagrante foi algemado e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró.

Segundo testemunhas o advogado teria adentrado o prédio portando a arma, e ao perceberem o risco, os seguranças teriam fechado as portas de acesso.  Aos gritos e dando alguns golpes com o facão nas portas de vidro, Marcos Roberto teria direcionado agressões verbais a pessoas que trabalham no local a quem chegou a tratar como corruptos e ladrões.

Ao sair do prédio, num momento de descuido, Marcos Roberto foi imobilizado pelos seguranças e policiais presentes e levado para a delegacia. Informações extra oficias dão conta de que o registro profissional de Marcos Roberto foi cassado liminarmente após o registro de incidentes ocorridos nos últimos meses.

O vice-presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, Kallio Gameleira acompanhou o caso na delegacia como representante institucional.

Kallio destacou que cumpria uma função de praxe nestes casos e não divulgaria o nome do advogado. O representante também não quis falar sobre as motivações que teriam levado o advogado a tentar invadir o prédio.