Véspera de Natal tem intensa movimentação nas agências bancárias e lotéricas

Na véspera de Natal, as agências bancárias e casas lotéricas registraram aumento na circulação de clientes. Devido às celebrações, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) autorizou a mudança no horário de atendimento ao público nos bancos para o período das 9h às 11h pelo horário oficial de Brasília, ou seja, das 8h às 10h pelo horário local, mas os caixas eletrônicos continuaram disponíveis durante todo o dia.

“Achei que não estaria tão cheio aqui hoje, pois muitas pessoas viajaram. O jeito é ter paciência para esperar na fila, mas ainda assim estou feliz por ver toda essa movimentação, indica que, assim como eu, muitos vão poder aproveitar mais um dia de festas com a minha família”, disse a aposentada Leonice Maria do Nascimento.

Em nota, a Febraban orienta os clientes a buscarem formas alternativas de atendimento bancário, já que os bancos estarão fechados hoje. Entre as opções estão os caixas eletrônicos dispostos em estabelecimentos credenciados, internet banking, mobile banking ou canais de atendimento bancário por telefone. Cobranças com datas de vencimento neste feriado poderão ser pagas na segunda-feira, 28, sem incidência de juros.

Outra opção para datas em que os bancos fecham as portas é o agendamento dos pagamentos das contas de consumo, como água, luz, telefone, TV e internet, realizado nos bancos. Já os boletos bancários podem ser pagos mediante cadastro como sacados eletrônicos ou ainda por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).