Vereador solicita audiência para discutir estacionamento rotativo no Centro de Mossoró
O vereador Vingt-un Neto (PSB) solicitou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró a realização de audiência pública para discutir o estacionamento rotativo eletrônico a ser implantado no Centro da cidade.
Aprovado em junho/2015, o sistema de estacionamento “Zona Azul” ainda não foi implantado, mesmo fazendo parte do novo Sistema de Mobilidade Urbana da Prefeitura Municipal.
O objetivo da audiência, segundo o parlamentar, é que técnicos da Prefeitura e entidades envolvidas possam explicar o funcionamento do serviço a toda a população, como também prazos de sua execução.
“Vejo como uma alternativa viável para solucionar a problemática em nosso trânsito, só discordo da maneira como serão distribuídos os recursos, sendo 90% destinados a empresa e apenas 10% para o município”, avalia Vingt-un Neto.
A data só será marcada após a aprovação do requerimento pela Casa Legislativa.
ZONA AZUL – Regulamentada pelo Código de Trânsito Brasileiro e por leis municipais, a modalidade de estacionamento já é utilizada em grandes cidades brasileiras para incentivar a rotatividade de vagas.
Na maioria delas, funciona em três categorias: “uma hora”, “duas horas” e “carga e descarga”. Limitando o tempo de estacionamento, é possível estimular a rotatividade de veículos e o aumento de vagas.