Vereador é impedido de participar de solenidade e Câmara lança nota

Em defesa de um dos seus representantes, a mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró divulgou nota de solidariedade ao vereador Soldado Jadson (SD) impedido de participar, como representante do legislativo, de uma reunião na Estação das Artes. Na íntegra a nota oficial:

 

NOTA OFICIAL

 

A Câmara Municipal de Mossoró manifesta solidariedade ao vereador Soldado Jadson (SD), a quem não foi permitida participação em cerimônia entre o comando da Secretaria Estadual de Segurança Pública e policiais militares, nesta terça-feira (12), em Mossoró.

O Poder Legislativo reconhece o compromisso do edil com a segurança pública, demonstrado em reiteradas ocasiões, e lamenta o prejuízo à sua prerrogativa de acompanhar mais um relevante momento para gloriosa Polícia Militar, a qual serviu com denodo por 12 anos.

A reunião ocorreu em espaço público municipal (Estação das Artes Elizeu Ventania), e não em unidade militar. O vereador habitualmente participa de solenidade dessa natureza e sequer foi previamente comunicado de que não poderia comparecer, a serviço do Legislativo que estava.

Diante disso, a Câmara Municipal entende que o vereador Soldado Jadson teve tolhido o direito do pleno exercício do mandato que lhe foi conferido pelo povo, e que sua participação acrescentaria à cerimônia no sentido de fortalecer a segurança pública em Mossoró. Portanto, o Poder Legislativo Municipal lastima profundamente o episódio.

 

  Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mossoró