Vaqueiro campeão

O vaqueiro de Mossoró Porcino Segundo se consagra campeão amador da ANQM. Montando no cavalo denominado Breze Real é o único cavalo amador do Brasil a ganhar no campeonato Portal Vaquejada. E no campeonato nacional da ANQM. Mais Uma vitória para Mossoró e para esse grande vaqueiro.

Filme Boi Neon
Depois de ser exibido em mais de 20 países e nos principais festivais de cinema do mundo, finalmente o filme que conta a história do curraleiro sonhador chegará às telas dos cinemas brasileiros. Boi Neon retrata a cultura do povo nordestino e tem como pano de fundo a vaquejada, local onde o curraleiro Iremar sonha com um futuro promissor. Estrelado pelo ator global Juliano Cazarré, atualmente no papel do MC Merlô da novela das nove “A Regra do Jogo”, o filme é aguardado com grande expectativa graças aos seis prêmios conquistados em festivais do Brasil, Itália, Alemanha, Canadá e outros países. O longa-metragem foi gravado em 2014 nos sertões pernambucanos e paraibanos retratando as vaquejadas da região, a lida com o gado e a economia dessas cidades. Boi Neon foi dirigido pelo cineastra Gabriel Mascaro.

Circuito dos amigos
O circuito dos amigos de Mossoró mais uma vez foi sucesso de público e de organização, a última etapa se deu no Parque de Vaquejada de Edvaldo Filho, que com muita responsabilidade e competência, colocou uma boiada extra para os vaqueiros no último fim de semana. Parabéns aos campeões e que venha 2016 com mais sucesso.

Leilão Aliança
De 10 a 13 de dezembro, o município de Pilar será palco de uma das maiores vaquejadas do Brasil, onde vaqueiros de todo o país estarão competindo em busca dos prêmiso que totalizam 250 mi reais. O evento também é ideal para você adquirir equinos com genética de vaquejada, pois no sábado (12) acontece um dos principais leilões do Nordeste, trata-se do Leilão Aliança Portal. Novamente o pregão irá apresentar equinos da raça Quarto de Milha, sendo produtos de campeões de vaquejada, matrizes, animais em treinamento e em competição. O Leilão Aliança Portal acontece a partir das 17 horas, no Parque Arthur Filho, e será transmitido pelo Agro canal.

A favor da vaquejada
Hoje vai acontecer o “Vaquejada Day”, um marco inédito e nacional para a conscientização da vaquejada como um esporte em forma definitiva. O movimento espera reunir praticantes, simpatizantes e pessoas a favor da competição genuinamente nordestina, que tem passado de geração em geração, formando assim, uma grande frente organizada em defesa da causa. Muitas pessoas ainda não se deram conta de que a vaquejada está sendo proibida em alguns estados e dessa forma uma grande característica da cultura nordestina seria banida na ausência de uma mobilização social em prol da vaquejada. O”Vaquejada Day” vai acontecer no município de Horizonte, distante 43 km de Fortaleza, no Estrela Horse Clube, com programação totalmente gratuita a partir das 8h, contando com a apresentação do movimento nomeado #VaquejadaViva, que será fortalecido com a participação e apresentação de dezenas de artistas defensores da prática.

Verso e Prosa
Transparência…

Quero lembrar no meu blog
Antes que alguém esqueça
Do grande Otoniel Maia
Homem de grande cabeça
Falou muito na TV
Se não quer aparecer
Evite que o fato aconteça

Mesmo assim são políticos
Esses que estão no poder
Que vivem numa lambança
Crise pra dar e vender
Na CPI faz presença
Tem abuso da imprensa
Porque não quer aparecer

Já pensou uma coisa dessa!
Como é que pode Jesus
Tem uns que são descobertos
Quando a polícia conduz
Diz logo: sou inocente
Quando investiga na frente
Tem gato na água e na luz

Rouba, rouba, rouba, rouba
Do pé até a cabeça
Leva culpa no cartório
Quer que o brasileiro esqueça
Quer de novo se eleger
Mas se não quer aparecer
Evite que o fato aconteça
(lalauzinhodelalau.blogspot.com.br)