Valorização dos seres humanos por meio da educação é a temática de Projeto Cultural

AREIA BRANCA – Preocupado com a dificuldade da transmissão de valores, nos dias atuais, seja na família ou na escola, o Instituto Dantas Monteiro (IDM), conceituado estabelecimento de ensino da rede privada, desenvolveu este ano seu XX Projeto Cultural que trata dessa temática, por meio do qual mostra o quanto a educação de qualidade é capaz de transformar a vida das pessoas.

O projeto iniciou ontem, 26, e prossegue hoje, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. A proposta, que na abertura encantou o público composto por pais, alunos e a comunidade em geral, é levar a todos a fazer uma viagem pelo fantástico universo dos sentimentos, com o tema “Valorizar os seres humanos é acreditar no que temos de melhor, a nossa educação”.

Como subtema do projeto deste ano, o Ensino Fundamental I fará uma viagem baseado no livro o “Pequeno Príncipe”, por meio do espetáculo “Viajando com o Pequeno Príncipe nos planetas dos valores”.
Conforme a programação, as apresentações de hoje começam às 16h, com o espetáculo “Viajando com o Pequeno Príncipe nos planetas dos valores”. Às 20h, apresentação da temática central do evento, “Valorizar os seres humanos é acreditar no que temos de melhor, a nossa educação”.

Com produção primorosa, o Projeto Cultural do IDM atrai um público diversificado, que inclui estudantes, pais e educadores. Os trabalhos apresentados com base no tema central envolvem música, dança, teatro, cinema, pintura e escultura.

O IDM iniciou as atividades em Areia Branca no ano de 1983, como jardim de Infância e com o nome de Instituto Meu Garoto. implantou as séries iniciais até a 4ª série, do Ensino Fundamental I. As mudanças começaram em 1988 quando a escola passou para o comando da professora Gleide Dantas Monteiro (patronesse in memoriam). A partir de então, daí começa uma nova fase no estabelecimento de ensino da rede privada, sendo gradativamente incorporadas as últimas séries até a implantação do Ensino Médio.