Valdir Barbosa fala sobre futebol coxa-branca, novidades e manutenção de comissão permanente no clube

O diretor executivo de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, falou à imprensa ontem sobre o início das mudanças do futebol alviverde para 2016. Na coletiva de imprensa no estádio Couto Pereira, foram abordadas questões envolvendo o treinador da próxima temporada, manutenção da comissão permanente do clube e o início da definição do elenco alviverde que vestirá a camisa para a disputa das competições do ano que vem.

O primeiro anúncio foi a confirmação da permanência de Pachequinho no Coritiba como auxiliar-técnico, resgatando a manutenção de uma comissão técnica permanente no clube, algo que fora dissolvido no ano passado. “Vamos investir no Pacheco e não colocá-lo em uma área de risco em um momento que o futebol do clube se remonta”, pondera Valdir Barbosa. “Queremos ele como uma referência no clube e não correr o risco de não tê-lo em algum momento futuro. E em conversa ele entendeu aquilo que a gente propôs”, emenda.

Valdir também revelou que há conversas para definir o novo treinador para a temporada 2016. “O Gilson (Kleina) é um nome que especulamos. Mas só vamos fazer o anúncio após a assinatura de contrato, para aí sim poder oficializar o novo treinador”, explica.

Sobre o futuro dos atletas coxas-brancas, Valdir foi comedido e explicou que o fim de uma temporada envolve uma série de negociações entre jogadores e clubes.

“Há algumas situações que estão caminhando, mas não vou falar sobre nenhuma situação ainda não definida porque antes vamos conversar com o atleta”, explica o dirigente, que se limitou a falar de acertos já bem encaminhados ou definidos. “Não podemos dizer que não aceitaremos propostas que possam surgir”, pondera.

Ao final da entrevista, Valdir respondeu uma pergunta pontual sobre o pagamento em dia dos salários, situação que é prioridade pela diretoria. “Felizmente conseguimos colocar os salários em dia. O presidente tem sido muito incisivo e cobrado empenho de todos em relação a esse assunto”, finaliza.

A reapresentação do elenco alviverde será dia 6 de janeiro, no Centro de Treinamento da Graciosa. No dia 10 o clube irá para a segunda etapa de preparação em Foz do Iguaçu.

Agência
Coritiba