UPA’s recebem ventiladores mecânicos doados por ONG para reforçar salas vermelhas

Doados neste mês de junho pela ONG União Brasil, dois equipamentos para ventilação mecânica vão reforçar agora o tratamento de pacientes contra a Covid-19 em Mossoró. Eles estão sendo instalados nas salas vermelhas das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Belo Horizonte e do Santo Antônio.

Na UPA do Belo Horizonte, após a doação, a Sala Vermelha conta agora com 5 respiradores instalados. A unidade que também recebeu a doação de 3 concentradores, ainda possui um sexto equipamento móvel disponível para uso.

“Estamos muito felizes em receber esses equipamentos porque sabemos o quanto eles são cruciais para salvar vidas, diz o diretor da UPA do BH João Andrade.
A secretária municipal de Saúde Morgana Dantas, compareceu à UPA do Belo Horizonte  na manhã de hoje (23), e viu de perto o ventilador mecânico já instalado e apto a atender os pacientes.

“O município recebeu neste mês de junho a doação de dois ventiladores mecânicos que são equipamentos muito importantes neste momento em que vivemos. O nosso trabalho é colocar os respiradores para funcionar dando operacionalidade a essas doações  e  é isso que estamos fazendo hoje com um enorme sentimento de gratidão”, disse Morgana.