Extensa camada de névoa cobriu a cidade (Foto: Cedida).

VÍDEO: Umidade faz Mossoró amanhecer sob nevoeiro

Internautas compartilham nas redes sociais imagens do amanhecer desta quinta-feira, 06 de abril, em Mossoró. Nas imagens, chama a atenção a extensa camada de névoa sobre a cidade, que, como todo o Rio Grande do Norte, enfrenta anos de seca, fazendo com que o fenômeno chamasse ainda mais atenção.

O meteorologista e professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José Espínola, explica que o fenômeno se chama nevoeiro úmido e acontece em tempos de chuva quando interagem fatores como um dia anterior nublado, seguido por uma noite com céu limpo e alta umidade do ar ao amanhecer.

Sobre a previsão de chuvas para este mês de abril, o meteorologista afirma que as chuvas devem se manter nas regiões próximas ao litoral. No entanto, ele ressalta que o interior do Estado passou por uma diminuição nas precipitações, quadro que poderá se manter este mês.

“Este ano estamos tendo chuvas com distribuição muito irregular até mesmo dentro da própria cidade. Até agora, Mossoró alcançou uma média de 500mm de chuva, ultrapassando a média de 310mm registrada até o dia 31 de março do ano passado”, conta José Espínola.