Uma ressaca óbvia

Habituada a se vangloriar por ter o maior carnaval do Rio Grande do Norte como a grande marca de seguidas gestões administrativas, a sociedade de Macau chora a atual realidade onde gregos e troianos sofrem com a falta d’água. Nada contra o carnaval de Macau, até por que já fui a vários, mas não dá para viver só de folia. O município que sempre esteve no topo da arrecadação de royalties e ICMS do Estado perdeu a oportunidade de se transformar numa grande potência regional. A eterna espera do mês de fevereiro como apogeu coletivo embriagou a todos. Macau poderia ser autossuficiente em qualquer área que desejasse, inclusive  em  abastecimento hídrico.  Abobalhado pela ilusão de ser o “Salvador” do RN, o município sofre com problemas básicos. A ressaca que atinge o sistema hídrico ainda será sentida em outras importantes áreas. Triste fim da pobre, rica, Macau.

Pausas
Para parte dos brasileiros, a folga começou ontem com a “pausa” motivada pelo dia em homenagem aos servidores públicos. Para quem acha que o tempo para o descanso é pouco, o País só voltará ao seu ritmo normal de produção na próxima terça-feira. Segunda-feira é feriado em homenagem aos mortos.

Mudança
Num País que vivencia a maior crise econômica da sua história, fica difícil crer em mudanças a curto e médio prazos sem um direcionamento para a produção. Passamos muito tempo parados enquanto os problemas se acumulam. O País precisa de uma mudança drástica para galgar melhores dias.

Entrevista
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira, esteve ontem na redação do jornal O Mossoroense onde falou da sua gestão e das mudanças no cenário político local. A entrevista, assinada pelo editor de Política desta folha diária, será veiculada na integra na edição de amanhã.

Preocupante
Também na edição de amanhã uma matéria especial sobre a água. Com a possibilidade do registro de mais um ano de seca, o cenário se torna dramático. Podemos encerrar o próximo ano com nossos principais reservatórios no volume morto. Amanhã, no jornal O Mossoroense.

Chá
O VII Chá Social de Pau dos Ferros acontece nesse domingo, 1º de novembro, a partir das 18h30, no Kandice Buffet. O evento, que é promovido em prol da Maternidade Santa Luzia de Marilac, é organizado pelo colunista social Lisboa Batista.

Programação
Na programação do Chá estão apresentações culturais, exposições com o artista plástico Carlos Careca, desfiles de moda e beleza, e muita animação com a dupla Lidianne & Eduardo. Acessos à venda na Ótica A Graciosa e Max Modas.