Um centro de evangelização

O  padre Sátiro Dantas e sua equipe do Santuário de Santa Clara estão empenhados no projeto de construção do Centro de Evangelização Madre Cecília. Muita gente tem contribuído com a ideia, mas ainda falta muito para alcançar o seu objetivo. No dia 28 deste mês, sábado, haverá um Jantar da Família com música ao vivo e senhas ao preço de apenas 5 reais. Todos os agentes da Pastoral da Grutta estão envolvidos nesse projeto. E toda a comunidade mossoroense poderá participar.

PROMOÇÃO
O Colégio Mater Christi decidiu inserir uma promoção na abertura de suas matrículas para o ano letivo de 2016. Até o dia 29 de novembro concederá 5 por cento de desconto na matrícula e a pessoa da família ainda concorrerá a uma viagem para Gramado (RS). Informações pelo 3422-0500.

LINDOMARCOS
Saiu o décimo sétimo livro elaborado pelo Lindomarcos Faustino. Neste exemplar, ele está tratando apenas de historiar os festejos de nossa padroeira, Santa Luzia, desde os seus primórdios em 1860 até os dias atuais enfocando o ano de 2014. Interessados e historiadores devem procurar o próprio autor para adquirir a obra que Lindomarcos vai levar em qualquer endereço.

ALDO FERNANDES
O advogado Aldo Fernandes, que está encerrando sua gestão na OAB aqui de Mossoró, vai alçar voos mais altos. Assumirá em Brasília um posto de conselheiro da OAB nacional. Seu desempenho profissional bem o atesta para tal.

FLAUBERT
O médico Flaubert Henrique iniciou a sua clínica em Mossoró de forma muito modesta e agora acaba de completar os seus sete anos de atividades se afirmando como um dos notáveis centros de atendimento médico de Mossoró. Sua data festiva é hoje, dia 18 de novembro.

PADRE SÁTIRO
Num evento recém-realizado na Faculdade Diocesana onde o padre Flávio Augusto abordou com muita propriedade sobre “O Pacto das Catacumbas” vimos uma cena que nos chamou a atenção. Num papel invertido está o nosso eterno mestre, padre Sátiro Dantas, na condição de ouvinte, ocupando uma das carteiras escolares que seria de aluno.

ANTÔNIO YSMAEL
O mossoroense Antônio Ysmael não para com a sua fecunda atividade de ator no Rio de Janeiro. Presentemente, ele participa das filmagens de uma produção cinematográfica que tem como foco o bairro carioca de Madureira. Toca pra frente.

AVENIDA
A avenida Petrônio Portela, no conjunto Abolição IV, ganhou notoriedade. Ontem foi destaque em tudo que é rede social e alcançou as manchetes mais destacadas da nossa imprensa cotidiana. Tudo por conta do desmantelo em que se transformou aquela via cheia de buracos, muita lama e alguns trechos intransitáveis.

VÍRUS
A empresa Vírus Viagens vai realizar uma reunião hoje, a partir das 19 horas, quando fará exposição sobre o planejamento de sua viagem à Disney em 2016 para adultos e crianças. Tudo acontecerá em sua sede em anexo à Faculdade Mater Christi. Participação de Dayvid Almeida.

REPET
A transformação da Repet numa “indústria de comunicação visual” valeu ao empresário Michelson Frota, seu diretor, a escolha do seu nome pela Acim para ser o homenageado deste ano com a Comenda Gabriel Negreiros. A entrega do laurel se dará no próximo dia 25, no Requinte Buffet.

CRECHES
Duas creches de tempo integral foram pedidas na Câmara Municipal de Mossoró pelo vereador Lairinho Rosado (PSB). Uma delas para o bairro Pereiros e a outra para o conjunto Abolição IV. O objetivo do pedido é o de que as instituições além de oferecerem atividades educativas-profissionais proporcionem também atividades pedagógicas, momentos assistenciais (alimentação, higiene, descanso) e até brincadeiras e seria uma forma de reduzir as desigualdades sociais.

LANÇAMENTO
No dia primeiro de dezembro, às 19 horas, o Hotel Villa’Oeste será palco do lançamento do livro de autoria de Clézio Amorim intitulado “55 maneiras de encantar seu cliente com o atendimento”. O autor é professor da Universidade Federal da Paraíba e idealizador da campanha “Atenda bem, você faz a diferença”.

INOVAÇÃO
O mercado gastronômico mossoroense deu um passo adiante com a presença do chef Thiago Gomes agora atuando no Tenda Restaurante. Ele se notabilizou no Piazalle, em Natal que por três vezes já foi escolhido pela revista Veja como o melhor chef de Natal. Ele modificou por completo o cardápio do restaurante Tenda.

PETROLEIROS
Os petroleiros esclarecem que as assembleias de Natal e Mossoró decidiram suspender a greve que estava em andamento na Petrobras. Mas, ao mesmo tempo decidiram permanecer no estado de greve. Então…

CEMITÉRIO
A falta de rigidez na vigilância ao Cemitério São Sebastião fez com que os vândalos fizessem nova investida contra aquele campo-santo danificando túmulos e roubando alguns objetos. Não é a primeira vez que agem assim. Os prejuízos são consideráveis. Reclamar a quem?