Uga-uga

Num período marcado por novidades em ritmo de escala industrial a semana começou com uma notícia difícil de acreditar. Em nota oficialmente publicada  no  Diário  Oficial  da União o TSE informou que a eleição do próximo ano não contará com o uso da “maior invenção” tecnológica brasileira, a urna eletrônica. O motivo? Falta de dinheiro para preparar as urnas para o pleito. É óbvio que está notícia tem origem na insatisfação gerada pelos cortes no Orçamento. Quando o assunto é apertar o cinto, a justiça defende com “unhas e dentes”. Desde que os cortes não atinjam sua própria carne. Vou esperar que me convençam de que um pleito com o uso das velhas cédulas de papel saia mais barato do que os realizados com nossas maquininhas de barulho insuportável. No fundo no fundo, esta notícia tem um objetivo muito distante do real motivo divulgado. Passamos a viver num país de faz de contas. Se seguirmos neste ritmo, voltaremos a morar em cavernas em função do alto custo de construir casas. Uga-uga.

Circuito
A Assembleia Legislativa do Estado recebeu autoridades ontem para discutir fórmulas de impulsionar o Circuito das Serras Potiguares. Sessão prestigiada e que poderá dar um noivo impulso ao projeto que busca estruturar e dar visibilidade ao turismo da região.

Alta
Ontem foi o último dia para comprar computadores, smartphones, roteadores e tablets com isenção fiscal. Os preços destes eletrônicos amanhecem mais caros com o retorno da cobrança dos impostos PIS/Pasep e Cofins, de acordo com a Medida Provisória 690, assinada pela presidente Dilma Rousseff.

Preocupação
Segundo o diretor comercial da Miranda Computação, Paulo Miranda, isso implica em um aumento de cerca de 10% nos preços dos produtos e uma grande preocupação para o setor varejista que já sofre com a crise econômica e alta de 40% do dólar. Dureza.

Antecipação
E por falar em alta, estava previsto para hoje o aumento dos combustíveis em postos do Rio Grande do Norte. Mas parte dos empresários resolveu antecipar o repasse já no fim de semana, e quem esperava encher o tanque com preço “antigo” se deparou com os valores de R$ 3,73 já a partir do sábado. Cadê o Procon?

Ilegal
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) se posicionou ontem quanto os saques efetuados no fundo previdenciário do Estado. Segundo o órgão, os saques são ilegais. Os técnicos orientam o Estado a suspenderem os saques imediatamente. Será necessário ainda uma fórmula de reposição dos recursos. Problema grande. O salário dos servidores passa a ter risco de atraso.

Colônia
Uma semana de diversão com atividades esportivas, recreativas e interação em uma estrutura que só o Hotel Thermas pode oferecer, é essa a proposta da colônia de Férias do Hotel Thermas que vai de 7 a 11 de dezembro das 7h às 17h30 nos 200 mil metros quadrados de área de lazer do hotel.

Parceria
A iniciativa é uma parceria do Thermas e Jogando Sports, empresa especializada na realização de eventos esportivos e recreativos. No pacote da colônia de férias estão inclusas 3 refeições diárias do restaurante Pinga Fogo, para os participantes que aderirem ao período integral. Podem participar do evento crianças de 5 a 10 anos de idade.