Ufersa oferece 64 vagas para curso de mestrado e doutorado

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), abre seleção para o preenchimento de 64 vagas para cursos de pós-graduação. As vagas são destinadas aos Programas de Pós-Graduação em Fitotecnia (PPGF), Ambiente, Tecnologia e Sociedade (PPGATS) e o no curso de pós-graduação Lato Sensu, modalidade em área profissional da saúde, no Hospital Veterinário Dr. Jerônimo Dix-huit Rosado Maia.

Para o curso de Fitotecnia são oferecidas 20 vagas para alunos de mestrado e 16 vagas para alunos de doutorado. Das vagas oferecidas 15% serão destinadas a candidatos com vínculo empregatício com a Ufersa. Poderão concorrer às vagas candidatos que tenham concluído curso de graduação na área de Ciências Agrárias ou áreas afins (Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Biologia e Ecologia). As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro.

Para o programa de pós-graduação em Ambiente, Tecnologia e Sociedade são oferecidas 13 vagas em nível de mestrado, sendo duas vagas para servidores da Ufersa. As inscrições serão realizadas até o dia 12 de novembro.

Já para a pós-graduação Lato Sensu, modalidade em área profissional da saúde, no Hospital Veterinário Dr. Jerônimo Dix-huit Rosado Maia, serão oferecidas 15 vagas. Poderão se inscrever para este processo seletivo médicos veterinários graduados e estudantes de medicina veterinária. As inscrições serão realizadas até o dia 15 de novembro.

O edital com as regras do certame e o formulário de inscrição estão disponível no endereço eletrônico www.ufersa.edu.br.