Ufersa oferece 16 vagas para professores efetivos

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS), abre concurso para o cargo de professor efetivo. São oferecidas 16 vagas divididas entre os Campi da Ufersa de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

As vagas oferecidas para o campus de Mossoró serão para as áreas de química, zoologia e matemática. Em Angicos há vagas para projeto auxiliado por computador e expressão gráfica, resistência dos materiais I, resistência dos materiais II, mecânica geral I e mecânica.

Em Caraúbas, há vagas para as disciplinas para teoria da literatura, topografia, geologia para engenharia, engenharia de transportes e estradas I e II, hidrologia, sistemas de água, esgoto e drenagem urbana, instalações prediais, gestão de R.

Em Pau dos Ferros, o concurso é para as disciplinas de algoritmos, programação e seus laboratórios, matemática computacional, sistemas de computação, mitigação de impactos ambientais, gestão de resíduos sólidos, tratamento de águas R, poluição ambiental, gestão de recursos naturais e zoneamento ambiental, recuperação, mecânica dos solos I, mecânica dos solos II, topografia, obras em terra, estruturas de aço, fundações e estruturas de contenção, alvenaria estrutural, análise e expressão textual e libras.

A prova será composta por três fases: prova escrita, prova de aptidão didática ambas de caráter eliminatório e exame de títulos de caráter classificatório. As inscrições serão realizadas até o dia 23 deste mês.As inscrições serão realizadas online, com taxa de R$ 95,00.