Ufersa oferece 15 vagas para Mestrado na área e Ecologia e Conservação (PPEC)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), abre processo seletivo para o preenchimento de 15 vagas para o mestrado em Ecologia e Conservação (PPEC).

Das vagas oferecidas, 13 são para candidatos sem vínculo empregatício ou com afastamento integral das atividades profissionais para se dedicar integralmente ao Mestrado, e duas vagas para candidatos com vínculo empregatício com a Ufersa. Cada candidato se inscreverá apenas para um orientador e concorrerá apenas com candidatos inscritos para esse mesmo orientador.

A documentação necessária à inscrição deverá ser entregue na Secretaria dos Programas de Pós-Graduação da Ufersa. A concessão de bolsa de estudo ao candidato aprovado está sujeita a disponibilidade dos recursos dos órgãos financiadores: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (Fapern) e através de projetos de docentes do Programa.

A aceitação do candidato não implica, entretanto, em compromisso de concessão de bolsa. Haverá um edital específico para a seleção dos bolsistas do PPEC.