Os interessados em se inscrever no curso preparatório da Ufersa para o Enem podem entrar em contato com o Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (Foto: cedida).

Ufersa está com vagas abertas em curso gratuito preparatório para o Enem

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) está há quase um mês realizando aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aos sábados, das 14h às 18h, no Central de Aulas III. A iniciativa atende a 40 estudantes, sendo 10 vagas para discentes da Ufersa e as outras 30 para o público externo. Ainda há vagas para estudantes do ensino médio.

Os interessados em se inscrever no curso da Ufersa preparatório para o Enem podem entrar em contato com o Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PROAC), no Prédio da Reitoria, Campus Leste, em Mossoró, ou ainda presencialmente aos sábados no horário e local das aulas.

“O objetivo é colaborar, de forma gratuita, na preparação de candidatos em vulnerabilidade socioeconômica ao Enem na busca pelas vagas ofertadas pelo Sisu. O projeto também tem o objetivo de evidenciar a dinâmica educacional multidisciplinar ao reunir discentes de diversos cursos de graduação da Ufersa no processo do ensino-aprendizagem das competências requisitadas no Enem”, detalha a assistente social e coordenadora do projeto Carmem Tassiany.

Os estudantes que concluíram a educação básica têm a oportunidade de se submetem, anualmente, à prova do cujo desempenho é um dos mais importantes mecanismos de acesso a uma vaga na maioria das Universidades públicas do Brasil.

As atividades do projeto Preparatório Enem também atingem outro público e outra finalidade, na medida em que estimula os alunos da universidade participantes a ingressarem na docência.