Ufersa abre na próxima terça-feira o 1º Congresso Interdisciplinar Potiguar

Com o tema Planejamento Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abre na próxima terça-feira, 24, o I Congresso Interdisciplinar Potiguar (CIP). A abertura oficial vai acontecer às 19h, no Auditório do Hotel VillaOeste.

A palestra de abertura será proferida pelo professorEdson Vicente da Silva, que abordará o tema central do Congresso. As atividades dos dias 25, 26 e 27 vão ser desenvolvidas no prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, localizado no Campus Leste da Ufersa Mossoró.

São trabalhos com apresentação oral e em banners. As inscrições para participação no evento e das visitas técnicas continuam abertas até o início do Congresso. Os interessados poderão fazer presencialmente na Secretaria do Departamento de Agrotecnologia e Ciências Sociais (DACS), sala 12, na Ufersa Mossoró ou ainda pela internet no site do evento.

O Congresso Interdisciplinar Potiguar oferece uma ampla e diversificada programação distribuída em sete áreas temáticas: Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas, Saúde Pública e Ambiente, Cultura Ambiente e Tecnologia, Gestão Ambiental, Sustentabilidade. Interdisciplinaridade e Direito na Perspectiva do Semiárido. Serão palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos, exposições e visitas técnicas. Ao todo foram aprovados 69 trabalhos para apresentação do CIP.