Uern retoma projeto Intervalo Cultural com apresentação de resgate ao folclore na próxima terça-feira

O Grupo BomjArt, da Escola Estadual Governador Dix-sept Rosado, será responsável nesta terça-feira (17), pela retomada do projeto Intervalo Musical, no Centro de Convivência do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O espetáculo “Nossas danças e folguedos, nossas lendas e segredos do Folclore Potiguar”, será utilizado pelo grupo como sua pré-estreia já que integrará o Festuern deste ano, que será lançado no próximo dia 28 em Natal, nos dias 4 e 5 de dezembro em Pendências e no dia 7 do próximo mês em Mossoró.

“O grupo reproduzirá através da dança e do teatro a história das danças folclóricas do Rio Grande do Norte. Vamos conhecer e retratar os autos populares ou folguedos folclóricos como: Boi Calemba, Fandangos, Pastoril, Caboclinhos e Araruna”, comenta a diretora Mayse Freitas.

“O Intervalo Cultural acontece geralmente a cada última terça-feira de cada mês, antecipamos esta edição devido à proximidade do festival”, diz Isamel Silva, da coordenação do projeto.
As apresentações acontecerão às 8h30 e 20h30, no Centro de Convivência do Campus Central da Uern.