Uern realizará II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibidade

A Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (Dain), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizará o “II Seminário Potiguar: Educação, Diversidade e Acessibilidade – uma questão de efetivação do direito”. O evento tem início hoje e segue até sexta-feira.

De acordo com a organização, a abertura será hoje, às 19h, no Hotel VillaOeste. O restante da programação ocorrerá na Faculdade de Educação da Uern. O seminário visa aprofundar as discussões e promover ações que busquem a consolidação da inclusão de estudantes com deficiência na Universidade.

A programação prevê a realização de conferência, minicursos, mesas-redondas, oficinas além da apresentação das sessões de comunicação temática. O evento será aberto à participação de professores e pesquisadores, além de alunos de pós-graduação, da graduação e público em geral.

“É urgente enfrentar esses desafios para o presente momento histórico marcado pelas transformações no campo do trabalho, pelos avanços nas novas tecnologias da informação e da comunicação como pela internacionalização de suas ações inclusivas”, explica a professora Ana Lúcia Aguiar, diretora de Políticas e Ações Inclusivas da Uern.