Uern inicia entrega de brinquedos e material de saúde arrecadados na Campanha Meu Melhor Natal

Todos os anos, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se propõe a fazer o melhor Natal de centenas de crianças carentes de Mossoró. Há 18 anos, a comunidade acadêmica se une à comunidade em geral para arrecadar brinquedos, dentro da Campanha Meu Melhor Natal.

Neste ano, a Uern ampliou sua meta, buscando levar, além da mensagem de Natal, uma mensagem educativa, trabalhando também, junto aos alunos atendidos por escolas de educação infantil localizadas na área do entorno dos prédios da Uern, a importância da saúde bucal. Desta forma, além dos brinquedos, a Universidade se propôs a arrecadar escovas de dentes para serem doadas junto com os brinquedos.

Os itens arrecadados durante o período de campanha começaram a ser doados ontem. A primeira escola atendida foi a Fundação Padre Sátiro Cavalcante Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara. Durante a entrega, o padre Sátiro destacou a importância de ações como a Campanha Meu Melhor Natal, da Uern. “Se houvesse mais creches como essa, não precisaria de mais presídios”, afirmou o padre, destacando a importância do trabalho desenvolvido pela Fundação.

O reitor Pedro Fernandes destacou que esta é mais uma ação da Uern junto à sociedade. “A Campanha Meu Melhor Natal já está consolidada. São 18 anos de história. Não podemos esquecer jamais dessas ações, que a Universidade tem a obrigação de realizar, saindo da sala de aula, chegando à sociedade e mostrando que conhecimento também é solidariedade”; afirmou o reitor.

Ainda ontem foi realizada mais uma entrega, na Unidade de Educação Infantil (UEI) Antônio Soares de Aquino, no conjunto Geraldo Melo.O cronograma de entregas segue até o dia 15 de dezembro. Ao todo, serão contempladas mais oito Unidades de Educação Infantil do município de Mossoró, além de outras instituições que realizam trabalhos com crianças.

A Campanha continua arrecadando brinquedos e escovas de dentes, em todas as unidades da Uern.