A ação tem por objetivo oferecer às mulheres exames e palestras sobre prevenção e combate ao câncer (Foto: Divulgação PMM).

UBS do bairro Nova Vida realiza mutirão de atendimentos neste sábado

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Neide, localizada na rua Francisco Pereira de Azevedo, no bairro Nova Vida, realiza neste sábado, 22 de outubro, mutirão de atendimentos às mulheres das 7h30 às 11h. A ação tem por objetivo oferecer serviços como exames e palestras sobre prevenção e combate ao câncer.

A equipe de profissionais residentes, enfermeiros e agentes de saúde realizarão coletas de exames citopatológicos (papanicolaou), autoexame de mama e palestras educativas, com orientações às medidas de prevenção e combate à doenças como câncer de mama e de colo de útero.

“Vamos orientar as mulheres a fazer os exames de prevenção regularmente. É a maneira mais eficaz de manter sua saúde em dia e se prevenir de doenças”, explica a gerente da UBS, Renata Formiga.

As atividades fazem parte da programação do Movimento Rosazul, que visa chamar atenção da população para adoção de medidas de prevenção e combate aos cânceres de mama e de próstata.