Túlio Salatiel confirma boa fase ao vencer segunda etapa no kartcross

O piloto Túlio Salatiel fez uma corrida regular e por isso venceu a segunda etapa do Campeonato Mossoroense de Kartcross, realizada no último sábado, 12. Vencedor também da primeira etapa, Túlio segue liderando a competição. A disputa começou com 45 minutos de atraso, o que reduziu de três para duas as baterias.

Na primeira, prevaleceu o arrojo e a superação do piloto Gledison Vale. Ele largou na décima colocação e foi ganhando posições. Já na terceira volta, Gledison alcançou a liderança e de lá na saiu mais, terminando em primeiro. Túlio ficou em segundo. Na segunda bateria, Túlio mostrou habilidade, mas contou com o vacilo de Stênio para se dar bem. Stênio sustentava o primeiro lugar até a sétima volta, quando “sobrou” na curva e deixou o caminho aberto para Túlio liderar até a bandeirada final. Nessa bateria, Gledison ficou apenas na quarta posição.

Na soma de pontos das duas baterias, Túlio chegou aos 18 e assim terminou campeão da etapa. Gledison ficou em segunda lugar com 15 pontos. (vê classificação ao lado ).A prova do sábado, acompanhada por um bom público, marcou a despedida do circuito centro da cidade, isso porque o local foi comprado pela Repav Construções e lá será erguido um empreendimento imobiliário.A próxima etapa do Campeonato Mossoroense de Kartcross ocorrerá provavelmente em janeiro no litoral de Tibau. A disputa volta para Mossoró em sua quarta etapa em um novo endereço.

VELOCROSS – Na mesma pista utilizada pelo Kartcross, a organização também promoveu o Velocross. Os pilotos e suas motos “envenenadas” cativaram o público com manobras radicais e muita coragem. Três categorias em ação, com destaque para Fristo Silva que venceu uma e em outra terminou em segundo. (vê classificação abaixo).

CLASSIFICAÇÃO KARTCROSS
1º Túlio Salatiel 18 pontos
2º Gledison Vale 15 pontos
3º Roger Miller 13 pontos
4º Cláudio Silveira 12 pontos
5º Stênio Max 9 pontos
6º Pedro Escóssia 5 pontos

CLASSIFICAÇÃO VELOCROSS
CATEGORIA INICIANTE
1º Alan
2º Elissandro
3º Deivid

CG FORÇA LIVRE
1º Elano
2º Fristo
3º Davi

CRF 230
1º Fristo
2º Diego
3º Elano