Três… dois…

Posse
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, empossou na noite de ontem os membros do novo Conselho Subseccional, que estarão à frente da instituição no triênio 2016/2018. A solenidade marcou o fim da gestão do presidente Aldo Fernandes, que passou o cargo para o advogado Francisco Canindé Maia.

Bandeira
Canindé Maia e Kallio Luiz Duarte Gameleira, eleitos presidente e vice-presidente na eleição, encabeçam a composição eleita no dia 16 de novembro deste ano. Durante a posse o presidente eleito reafirmou que sua maior bandeira será a defesa das prerrogativas dos advogados, que são os direitos que visam garantir o livre exercício da profissão.

Visita
O secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, visitou ontem o arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira para pedir o apoio da Igreja Católica a uma grande campanha de conscientização dos fiéis no que diz respeito ao combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

Gravidade
Na reunião, o secretário expôs a gravidade da situação com o aumento do número de casos de microcefalia causados pelo vírus zika, e a sua preocupação com o surgimento de uma nova epidemia de dengue principalmente com as chuvas que já começam a cair no Estado.

Integração
Foi sugerido ainda que a arquidiocese oriente aos párocos que nas suas homilias falem da importância de se prevenir contra o Aedes aegypti, tendo em vista a credibilidade da Igreja Católica diante da sociedade. O próprio arcebispo se colocou à disposição para participar de um Dia D de combate ao vetor juntamente com o secretário de Saúde.

Febre amarela
A parceria reforça o batalhão que deverá ser colocado nas ruas a partir de janeiro. Além das doenças já diagnosticadas no RN, o surgimento de uma morte com suspeita de febre amarela preocupa. A doença está erradicada há décadas. Será preciso muito envolvimento da sociedade para conter a difusão desta doenças.