TRE-RN inicia revisão biométrica em Canguaretama

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) iniciou nesta semana as atividades da revisão biométrica na cidade. O processo de biometria segue até o dia 31 de março.

A revisão biométrica consiste na coleta das impressões digitais, assinatura e foto dos eleitores que receberão novos títulos eleitorais. O eleitor deve se apresentar portando título eleitoral, original e cópia do documento oficial com foto e do comprovante de residência. Os eleitores do sexo masculino deverão apresentar, ainda, o Certificado Militar.

Conforme o TRE-RN, os eleitores do município devem comparecer ao Tribunal do Júri do Fórum de Canguaretama, na Av. Getúlio Vargas, 109, Centro de Canguaretama, onde estão sendo realizados os atendimentos. Após comparecerem ao procedimento, os eleitores de Canguaretama estarão habilitados para votar em urnas biométricas que fazem o reconhecimento do eleitor por meio de suas impressões digitais.

Os eleitores que não comparecerem à revisão biométrica terão os seus títulos eleitorais cancelados, exceto aqueles que tenham requerido alistamento, transferência ou revisão eleitoral e nessa oportunidade tenham sido submetidos à coleta de dados biométricos.

O TRE-RN iniciará nesta quarta-feira, 24, as atividades da biometria em mais outras duas cidades pertencentes à 11ª Zona Eleitoral, são elas: Baía Formosa e Vila Flor.