Tráfego no viaduto 5 do Complexo Viário da Abolição deverá ser liberado amanhã

O tráfego no viaduto V do Complexo Viário da Abolição deverá ser liberado amanhã. O anúncio foi feito ontem pelo governador Robinson Faria, que agendou um ato de liberação do viaduto para as 15h.
O viaduto V do Complexo Viário da Abolição foi o primeiro a ser concluído e “inaugurado” pela então governadora RosalbaCiarlini em fevereiro de 2014, mas ainda não foi liberado por causa da necessidade de readequação do projeto. As obras de adequação iniciaram no mês passado.

Atualmente, o viaduto conta apenas com a pista inferior livre para a passagem de veículos. A parte superior teve de ser interditada devido à falta de pistas para abrigar os carros na descida sem que houvesse risco de colisões com o tráfego na pista lateral.

Outro problema é a ausência de retorno, que foi corrigido com o serviço de adequação. O retorno que estava mais próximo do viaduto foi transferido para em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O projeto do Complexo Viário da Abolição contempla a construção de cinco viadutos, e a duplicação e reestruturação de 17 quilômetros de rodovias no contorno da cidade de Mossoró, na BR-304.A obra integra o Programa de Aceleramento do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em convênio com o Governo do Estado.