Toque Esportivo – Série D, acabou para o RN.

Infelizmente nossos representantes, Potiguar e Globo, não conseguiram avançar muito no Campeonato Brasileiro da Série D. O time de Ceará-Mirim até fez campanha melhor, conseguindo chegar na fase dois, mas não conseguiu ir adiante e se juntou ao representante mossoroense que já havia sido eliminado na fase inicial. Diferente do Campeonato Estadual, quando se investe tudo que pode, nosso dirigentes não demonstram o mesmo interesse, e coloco o torcedor no mesmo patamar, quando conseguem chegar ao certame nacional. De minha parte nada contra os estaduais, pelo contrário, sou defensor de sua permanência, porém, disputar um Campeonato Brasileiro é uma outra história, mais responsabilidade e, trabalhando certo, mais prestígio e visibilidade. Como Potiguar e Globo já estão classificados para as disputas de 2017, não seria exagero sugerir que o assunto já fosse pauta de providências ainda em 2016. Pensem nisso.

INCORRENDO NO MESMO ERRO

Para início de conversa, mais uma vez vamos lembrar o óbvio: futebol é um esporte coletivo. Infelizmente coleguinhas da mídia nacional, assim como já fazem com a seleção principal, insistem e incorrem no mesmo erro de citar Neymar como único jogador com qualidade suficiente para levar a seleção nas costas.

Uma coisa é jogar na dependência de, outra bem diferente, e nesse caso Neymar se torna importante, é jogar em função de. Portugal fez isso, ou seja, se livrou a dependência de Cristiano Ronaldo, e foi campeão europeu. Venceu e convenceu, jogando coletivamente. Pelas manchetes do noticiário nacional, parece que a seleção do Brasil vai entrar em campo com apenas um jogador. Isso não é bom, não ajuda e nem mesmo motiva o coletivo.

RUIM

Muito ruim a campanha do América-RN no Campeonato Brasileiro da Série C, pois não consegue emplacar bons resultados. Parece uma campanha para tentar se manter na terceira divisão, pois na pisada atual, corre o risco de ficar, mais uma vez, na primeira fase. A situação só não é pior, graças aos times que estão mais abaixo na tabele e não reagem.

FRACASSOU

O ABC fracassou em sua missão de tentar assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alvinegro foi ao interior de Pernambuco enfrentar o Salgueiro e, jogando mal, perdeu por 1 a 0. Mas, ao invés de lamentar e procurar corrigir o péssimo futebol apresentado, preferiu reclamar da arbitragem se considerando prejudicado na partida. Os potiguares alegam que o árbitro errou ao anular um gol de Jones Carioca marcando situação de impedimento do atacante. Agora terá que tentar se manter no G-4 encarando um dos líderes do grupo, o Botafogo da Paraíba, domingo, no Frasqueirão em Natal.

EMBOLADO

Classificação acirrada entre os cinco primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians, líder, com 33 pontos, tem atrás o Flamengo que é o quinto colocado somando 30 pontos, ou seja, uma derrota e uma vitória embola tudo. O Santos é o segundo com 32, mesma pontuação do Palmeira que agora é terceiro e, com 31 pontos aparece o Grêmio na quarta posição. Situação completamente indefinida nesta reta final de primeiro turno.

DIFÍCIL

Situação difícil para o time do Cruzeiro que, já trocou de treinador, mas o futebol ruim persiste. Com resultado de tudo isso, a Raposa Mineira segue afundando na zona do rebaixamento. Claro, ainda existe uma longa estrada pela frente, porém o campeonato da Série A já vai virar de turno e a pressão só aumenta. E, com pressão, é mais difícil reagir.

FÔLEGO

Será que acabou o fôlego do Palmeiras? Nas últimas rodadas o time vem caindo de rendimento e, a prova disso, perdeu a liderança e até a segunda posição. Mesmo assim o momento é positivo para o futebol paulista com três dos quatros times na zona de classificação para a Libertadores.

NA Vila Olímpica já surgem as primeiras denúncias de abuso sexual.

TÓQUIO já começou a sua preparação para sediar as próximas Olimpíadas.

NO Rio de Janeiro a Tocha Olímpica divide espaço nas ruas com protestas conta Dilma e Temer.

É dada como certa a saída do treinador Edgardo Bauza do São Paulo. Deve assumir a seleção da Argentina.