Toque Esportivo – Sem animosidade.

O interesse aqui é puramente esportivo. Não queremos e não desejamos prejudicar algo ou alguém, ou seja, estamos escrevendo sem animosidade. Mas, como perguntar não paga Imposto de Renda, eu questiono: Qual o legado deixado pela demorada preparação e, meteórica passagem da Tocha Olímpica por Mossoró? E eu não estou me referindo a importância do símbolo, esse não tem preço, falo aqui no sentido em querer saber, de que forma isso serviu para mudar a postura dos nossos administradores públicos e até da iniciativa privada, no que se refere as políticas voltadas para o esporte. Na somatória dos atos, é isso que nos interessa e, sem medo de errar, vive no anseio daqueles que praticam ou, de alguma forma, se envolvem com alguma modalidade esportiva no “país” de Mossoró. Então, pensando exclusivamente na potencialização esportiva e, sem animosidade, alguém saberia me responder qual o legado deixado pela demorada preparação e, meteórica passagem da Tocha Olímpica entre nós? Também não vale argumentar que colocou Mossoró, mais uma vez, no mapa nacional, pois o que queremos é algo mais prático, presente e perene, ou seja, apoio ao esporte. E tenho dito.

 

O PULSO AINDA PULSA

No primeiro jogo da fase eliminatória do Campeonato Brasileiro da Série D, o representante do Rio Grande do Norte, time do Globo de Ceará-Mirim, acabou perdendo para o Campinense, em jogo disputado na Paraíba, 2 a 1. Mas, apesar do resultado adverso, é bom dizer que, o pulso ainda pulsa. A Águia ainda terá o segundo jogo para buscar a reabilitação e a sua classificação, porém, sendo obrigado a vencer, por exemplo, por 1 a 0, para ficar com a vaga. O pulso ainda pulsa.

A próxima partida será em território potiguar, no estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, no entanto, não será uma missão fácil. O time do Campinense vive um bom momento na temporada e mesmo jogando fora de casa é um adversário a ser respeitado e encarado com extrema atenção. A própria competição obriga, afinal, a partir de agora, somente um segue em frente enquanto o outro se despede. Torçamos então para que o futebol do RN siga em frente. O pulso ainda pulsa.

FESTA

Antes o ambiente era de pura tensão, mas, pelo noticiário e o que foi visto no estádio, tudo indica que tivemos um clássico de festa e bom futebol no Frasqueirão entre ABC e América-RN. Felizmente, até onde sei, não tivemos nenhum incidente grave, o que é muito bom. Em campo os dois times fizeram um jogo limpo, vencido pelo ABC, 1 a 0, que apresentou melhor futebol. Na arquibancada, até onde sei, vencido e vencedores entenderam o esquema do jogo da paz e vestiram a camisa de torcedores.

CLASSIFICADO

Depois de vencer o América-RN, o time do Potiguar segue para a próxima fase do Campeonato Estadual Sub-19. Trabalho importante com o treinador Edinho Cardoso no comando que merece todo apoio possível. De forma equivocada alguns olham apenas o time profissional, muitas vezes, montado às pressas para uma competição que, ao final, não deixa praticamente nada para o clube. Investir na garotada é construir a base futura do time principal.

FESTA

A torcida do Flamengo fez uma tremenda festa para recepcionar o jogador Diego, evidentemente, ainda visualizando aquele jogador revelado pelo Santos. Calma, o tempo passou e, nem sempre a experiência adquirida é o suficiente para manter a qualidade. Resta saber, entre outros pontos, qual a motivação de Diego em seu retorno ao Brasil após 12 anos de ausência. Lembrem-se do fracasso batizado de Ronaldinho Gaúcho. Muita calma nessa hora.

INGRESSOS

Uma telespectadora atenta me chamou atenção para tanta propaganda nos últimos dias falando da venda de um lote de 100 mil ingressos para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Questionava ela: Será que anda boiando (sobrando) ingressos? Isso me remeteu ao período da Copa quando algumas cargas tiveram que ser compradas e distribuídas para não boiar. Resta saber se o problema são os valores, a violência do Rio de Janeiro ou falta de interesse mesmo pelo evento. Uma coisa é certa, a propaganda tem sido intensa, coisa de fim de feira. “Quem quer, quem quer. Vamos aproveitar, pois estamos fechando para balanço!!!”.

JEM´S

O semestre seria ainda no primeiro, mas o tempo passou, chegou a ser suspenso e, graças as pressões, foram remarcados. Estou falando dos Jogos Escolares de Mossoró, os Jem`s. Na remarcação, ficou definido para o mês de agosto, então, fiquemos atentos queridos alunos e professores, para que não resolvam tomar nova decisão.

VITRINE, por enquanto, é para isso que tem servido a seleção Olímpica de futebol.

OS jogos ainda não começaram, mas seus jogadores se transformaram em objeto de leilão.

O resto da história todos conhecem. Um bom contrato e, thau querida, para a seleção.

NÃO é só a falta de dinheiro no futebol do Brasil. Falta orgulho ao jogador em representa seu país.